As dificuldades e o modo de pensar.

00:00:00

  Dificuldades nem sempre são vilãs,elas servem para te sacudir,para ver como você reage sob pressão e qual será sua atitude quando elas aparecem.

  Eu sei que para muitas pessoas as coisas vão mal e a situação não é fácil,mas devemos encarar de modo diferente as situações adversas,nem tudo é assim tão simples,mas o pensamento negativo agrava  ainda mais a situação.

  O pensamento negativo nos leva a escuridão e faz com que não enxerguemos a saída.Lembre-se,achar que vai dar errado não melhora em nada a situação,muito pelo contrário,só faz piorar.
  Devemos ter tranquilidade e fé para evitar o abismo do desespero.


deixe de lado o desespero
  Antes para mim tudo era motivo de desespero,ao mínimo sinal de problema me desesperava e nessa de me desesperar desperdiçava tempo e energia e o problema não evaporava,só aumentava conforme a ansiedade e o desespero de encontrar um solução.
  Hoje em dia sou a favor das coisas o mais simples possível,sem sofrimentos antecipados,noites insones ou qualquer outra coisa que venha para tirar a minha tão sonhada paz.
  Acho engraçado o ser humano,quando chove as pessoas querem o calor e o Sol,quando está quente as pessoas querem a chuva,quando vem a chuva querem calor e quando vem o calor querem chuva.Ficam nesse ciclo o tempo todo,como se a sua vontade fosse capaz de mudar as coisas da natureza,será?!
  Aliás,o que a nossa vontade pode mudar?!Nesse momento penso que a minha vontade pode mudar os meus hábitos,gestos,atitudes,o modo de pensar,ou seja,posso mudar o que há em mim.
  Dificuldades,problemas,soluções… no fim todos ocupam o mesmo espaço,ou seja,o espaço que você permitir.
  Pensamento positivo,fé,vontade,contato com Deus…quanto mais o tempo passa,mas venho aprendendo o que de fato essas coisas significam.
Suelen Muniz

Lutar contra certas coisas que
só passam com o tempo
é desperdiçar energia.
Paulo Coelho

You Might Also Like

20 Pensaram comigo,=)

  1. Olááá Suu querida, como vai ??

    Lindíssima sua postagem ! Inspiradora !! me identifiquei muito com o que disse, até um tempo atrás eu era destas que se descabelava diante de qualquer problema fosse ele grande ou pequeno... perdia o sonos, chorava, ficava triste e mau humorada... e o problema parecia mesmo, só aumentar... Comecei até a ter sinais físicos como alergias, queda de cabelo, dor de estômago, vi que estava me acabando e em alguns casos, o problema acabava se resolvendo por si só e eu tinha me desgastado á toa... em outros casos, não dependia de mim, e eu lá, me acabando de novo á toa...
    Até que resolvi mudar minha maneira de encarar os desafios... claro que me preocupo e procuro a solução, mas estou tentando encarar as coisas com mais serenidade pois assim não deixo também de aproveitar as belezas e alegrias do cotidiano... A saúde melhorou e me sinto mais leve :)
    Tudo depende mesmo da nossa forma de pensar, como você sabiamente disse :)
    Ótima reflexão que nos trouxe, espero que atinja muitos corações e ajuda as pessoas :)

    Grande beijooooooooooooo e que seu Domingo e semana sejam ótimos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam,
      Tudo ótimo!rs
      Antes eu era exatamente assim como você falou,me preocupava demais,com tudo,inclusive com coisas que não cabiam a mim e resolver e quando a cabeça tá sobrecarregada,oque que acontece?!O corpo responde,e comigo acontecia muitas vezes isso,dores no estômago,minha enxaqueca que piorava,uma série dessas coisas.
      Sou sensível a esse tipo de coisa,problemas,raivas,o meu organismo sempre dá um sinal de alerta com relação a isso,então vi que a melhor solução era me poupar um pouco mais,deixar de lado o que não cabia a mim resolver,aceitar algumas situações,mudar o meu posicionamento com relação a isso.
      Hoje em dia não tem mais desespero,faço a minha parte,mas o que me ajuda muito são as minhas conversas com Deus,ou seja,melhorou muito!
      Obrigada pela presença e uma semana bem linda pra você,abração,=)

      Excluir
  2. Olá Suelen, é bem isto.
    Já fui muito de sofrer por antecipação e o interessante é que passava por isto quando não sabia realmente o que era ter um grande problema.
    Eu li em uma fan page ou em algum blogue, não me recordo bem, apenas lembro de uma frase que dizia: "Se você está reclamando, é porque ainda está bem. Quem está mal, não tem outra alternativa senão lutar e seguir em frente.
    Não sei se eram exatamente estas as palavras, mas como compreendi o conteúdo delas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian,
      Realmente,eu também me preocupava com muitas coisas que achava que eram problemas e hoje vejo que não era bem assim,que muitas coisas pioravam por culpa da minha ansiedade e da mania de querer resolver os problemas do mundo.
      Adoreiiii a frase!
      Obrigada pela presença,abraço,=)

      Excluir
  3. Olá.

    Belíssimo texto. Pois é... as dificuldades surgem e nos afligem, mas com o tempo, devemos aprender com elas e descobrir uma maneira mais serena de lidar com elas.
    Parabéns pelo belo texto e um bom dia.

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis,
      Obrigada!!!
      Isso mesmo,dificuldades estão aí aos montes e o desespero não nos leva a lugar algum,muito pelo contrário,só piora.
      Confesso que em determinados momentos ainda é um pouco difícil lidar com isso,mas venho melhorando e isso é ótimo!
      Tenha uma ótima semana,=)

      Excluir
  4. Bom dia Suu,

    Sua postagem esta maravilhosa e muito reflexiva...

    As dificuldades é uma eterna prova da vida, e em cada obstáculo, por mais árduo e difícil há uma aprendizado , não digo que precisamos sofrer para aprender e sim vencer o sofrimento com coragem , ousadia , vontade , descobrindo os caminhos que passamos para alcançá los, costumo dizer que são os labirintos da vida, ou você vá com intrepidez e ache uma saída sem desesperar ou você se perde e morre ali ´por não encontrar a luz que esta no final do tunel e você não imaginou que os meios seriam escuros. Ja me desesperei muito , hoje procuro passar pela prova dando Glória a Deus, acreditando sempre que ele esta comigo...

    Beijinhos e lindo domingo pra t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília,
      Obrigada!^^
      Dificuldades e problemas sempre surgem,mas é como você falou,ou aprendemos a lidar com eles e dessa forma encontraremos uma solução ou nos desesperamos e nada,porque deixamos de fazer o que deveria ser feito e isso não é nada bom.
      Confio muito em Deus,converso bastante e sei que Ele está sempre ao meu lado.
      Uma ótima semana pra você,abração,=)

      Excluir
  5. Bom dia,SU!Muito bom receber teu comentário lá no meu último post é tão bom a gente saber que não somos os únicos a passar por essas situações que mais gente passa e se identifica com o que a gente escreve.Te add no face.Sabe eu tenho tentado não me desesperar,mas nem sempre é fácil,há momentos que me sinto tão longe de onde eu gostaria de estar que me bate um desespero.Mas tenho tentado manter a serenidade e pensar que aos poucos tudo irá se resolver.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sibele,
      É impressionante,mas muitas vezes me vejo em suas postagens e isso acontece com outras pessoas com relação ao que escrevo,disso tirei uma certeza,nunca estamos sozinhos em uma situação,sempre tem alguém que já passou ou que está passando pelo mesmo.
      Sim,devemos cultivar os pensamentos positivos,porque são eles que nos salvam em muitos momentos.
      Uma ótima semana,abração,=)

      Excluir
  6. Suu, querida! Bom domingo!

    As dificuldades são como lições de vida, elas nos testam, especialmente a paciencia para esperar e resolve-las.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fada amiga,
      É verdade,muitas vezes as dificuldades nos testam e de cada coisa sempre há uma lição,o importante é colocarmos a cabeça no lugar e ir em frente.
      Uma ótima semana pra vc,abraço,=)

      Excluir
  7. Pessoas ansiosas sofrem por antecipação e até mesmo têm maior dificuldade para resolver os problemas. Isso só prova que a dimensão do tamanho de um problema está intimamente ligada ao nosso modo de pensar e passar pelas adversidades. Também não ligar para um problema, protelando, faz muitas vezes o problema duplicar. Pensar em como resolver um problema é um ensaio para a resolução, mas chegar ao ponto de sofrer por causa de um problema sem antes tentar resolvê-lo, é sintomático :) Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma,
      Concordo com você,quando mudamos os pensamentos os problemas mudam de proporção.Sofrer antes de tentar uma solução é realmente ruim,tanto para a mente como para o corpo.
      Devemos ficar atentos aos ensinamentos da vida!
      Uma ótima semana,abraço,=)

      Excluir
  8. Suelen, sem dúvida adorei seu post. Tem razão, é impressionante a dimensão que os problemas tomam quando damos espaço à eles. Tenho me esforçado bastante no sentido de deixar que as coisas fluam da melhor maneira possível enquanto não se pode resolver algo no momento. Pensa que pitadas de insônia ainda fogem ao meu alcance. Mas já fui bem mais preocupada no passado, hahaha. A gente evolui, não é? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      E como a gente evolui viu,rsrs.
      As noites de insônia uma vez ou outra aparecem e os problemas também,estou aprendendo que tudo depende do modo como a gente lida com as situações.
      abraço,=)

      Excluir
  9. Obrigada, hoje mais do que nunca, estava precisando muito ler algo assim. Lindo.
    "Pensamento positivo,fé,vontade,contato com Deus…quanto mais o tempo passa,mas venho aprendendo o que de fato essas coisas significam."

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,
      É exatamente isso,só o tempo pra fazer a gente enxergar essas coisas.
      abração,=)

      Excluir
  10. Oi minha linda, lindo post! Às vezes nos deixamos levar pelo desespero porque somos seres muito imediatistas, e isso pode ter consequências infelizes pra gente mesmo... Um beijo pra você, continue escrevendo sempre!
    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Nossa quanto tempo hein,saudade de você querida!
      Essa coisa de querer resolver tudo,de querer tudo pra agora,realmente só nos faz sofrer.
      Obrigada pela presença!
      abração,=)

      Excluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar