Fábrica de iguais

22:40:00

Eu fico pensando na superficialidade das relações de hoje,nos namoros rasos,na mídia que grita uma perfeição robótica,nos corpos tão iguais,nas relações sem diálogo,nos casamentos que acabam por falta de amor.

É estranho as meninas cada vez mais novas fantasiadas de mulheres,seguindo a tendência "periguete" da vez.Que cada vez mais cedo pintam ou alisam os cabelos,sem ter ao menos tempo de conhecerem o próprio corpo de verdade,que vivem como se tivessem grandes histórias pra contar,mal sabem elas que a vida não é mais uma modinha do momento,que as histórias a gente constrói ao longo do tempo.

Garotas e garotos que se deixam influenciar cada vez mais pelo que prega a grande mídia,que invade nossas casas cada dia mais.Que buscam um ideal que na realidade nunca existiu,a tão falada perfeição.
É tudo tão pequeno,e porque será que a gente alimenta tudo isso?Quando foi que concordamos que deve ser assim?

Eu não sou alta,magra,loira e não vivo em academias.Claro que cuidar de si é fundamental,o objetivo desse texto não é ser contra contra quem tem esse ou aquele biotipo.O que quero dizer com isso é que tudo bem se você foge desse ideal todo,tudo bem se você não corre atrás de fórmulas milagrosas pra mudar o teu corpo e tudo ótimo se você se aceita verdadeiramente.

Sei que ainda tenho algumas coisas pra mudar,até porque a gente precisa de uma mudança uma vez ou outra,mas eu me aceito e no fundo é isso que importa.
Suelen Muniz

be original

You Might Also Like

18 Pensaram comigo,=)

  1. Olá Suelen. Bom dia!
    Penso que independente da aparência que se tenha, o importante é estar bem consigo mesmo.
    Nós, seres humanos, temos a tendência de julgar e a mídia indiscutivelmente impõe muita coisa, principalmente para as mulheres, que precisam ser "perfeitas" (como se perfeição existisse).
    E eu digo isto por conta de uma vizinha que era adepta ferrenha de academia, teve um filho e "não se conformou" como não voltou a forma tão rápido quanto uma celebridade que teve filho na mesma época e agora não me recordo o nome. É doentio! Essas celebridades tem enfermeiras para cuidar de seus filhos, personal trainer, sem mencionar os quilos de maquiagens, produção e, claro, o melhor amigo da falsa mídia: o photoshop.
    O problema reside muito no preconceito com as pessoas gordas ou extremamente magras, é como se elas não pudessem viver, ter liberdade de ir a piscina tranquilas sem receber olhares e até mesmo comentários maldosos.
    As pessoas criam padrões e estranham demais quando não nos encaixamos nos padrões que elas criaram sobre nós em suas próprias imaginações, como se fôssemos responsáveis por isto.
    Um exemplo pessoal é o fato de eu não ter tatuagens.
    Quando digo isto, só vejo os olhos arregalados da galera e um sonoro "como assim, não tem AINDA tatuagem?". AINDA? Como assim? rs. Quem disse que um dia terei?
    É como se o fato de eu ter cabelo comprido e curtir rock fosse uma obrigação ter uma tatuagem.
    Eu acho legal, mas até hoje não encontrei algo que tivesse certeza de que poderia olhar todos os dias para a minha pele e dizer que estaria satisfeito e não me arrependeria.
    Piercing eu já tentei, na língua e no nariz e infeccionaram. Mas piercings eu realmente estava afim, se não fosse essa rejeição teria vários. rs.
    Há muito tempo também deixei de ligar para o que falam da minha aparência (e admito, não foi muito fácil, sendo cabeludo, andrógino e franzino, rs) e decidi que devo me aceitar como sou, afinal, cada um de nós é único. Claro que nem sempre é fácil, contudo, é algo que temos que trabalhar e superar os comentários ruins quando estes surgem. Temos que ter acima de tudo a nós mesmos como prioridade.
    Abraço parceira e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian,
      Bom te ver por aqui!
      Muitas pessoas ainda se deixam invadir pelo que diz a mídia e querem viver como as celebridades,querem ter o mesmo corpo e acompanhar um ritmo que não é o nosso ritmo natural e isso é muito ruim,porque eles tem a vida deles e querer viver como o outro nos afasta de nós mesmos.
      Realmente as pessoas criam na cabeça dela meio que um personagem da gente,pela nossa maneira de ser,digo isso porque acontece exatamente assim comigo,por ser muito quieta,observadora,falar somente quando acho o necessário muitas pessoas me rotulam e isso é estranho,porque na minha cabeça algumas coisas passam longe de ser verdade.
      Quanto a tatuagem,entendo perfeitamente.Até tenho vontade de fazer uma,tenho ideias,mas não sei se gostaria de ver alguma coisa no meu corpo pelo resto da vida,a gente muda tanto né,não sei se essa vontade continuará.
      Confesso que essa coisa de ligar pra aparência já melhorou muito,mas ainda me incomoda um pouco(dependendo do meu humor) e eu conheço bem os dois extremos.Já fui extremamente magra e sofri com isso e agora que estou gordinha vez ou outra isso acontece e é bem chato observar que muitas pessoas ainda se apegam nesses ideias de beleza estereotipados.
      Nem sempre é fácil,mas se amar é o primeiro passo.
      Abraço e até mais parceiro!

      Excluir
  2. Adorei! E concordo, precisamos ser nós mesmos, nossa essência!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      Sim,a nossa essência deve prevalecer sempre.
      Seja muito bem-vinda,espero te ver mais vezes.
      Obrigada =)

      Excluir
  3. Suelen, achei muito apropriado seu ponto de vista sobre os direcionamentos que as jovens estão tomando hoje em dia. Esse era um dos pontos de divergência entre eu e uma enteada que morou comigo, preocupava-me sua necessidade de se igualar às outras garotas na aparência sem analisar se estava ou não ferindo sua própria essência, e de não se importar em lapidar os sentimentos. Preocupava-me porque esse tipo de atitude pode gerar relações vazias que machucam, sobretudo, a si mesmo, e eu quero que ela seja feliz de fato.
    Na sexta assisti com minha filha o filme Confissões de adolescente e contei à ela que o diretor não deixou as meninas usarem maquiagem na maior parte do filme. Isso a fez lembrar que com 14 anos eu só deixava usar lápis marrom nos olhos por ser mais suave que o preto. Então eu disse, "mas assim você não queimou etapas", e ela concordou e agradeceu.
    Adorei o texto, Su!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Isso realmente me incomoda,ver todos tão iguais,seguindo as vontades alheias,sem pensar com a própria cabeça.Isso pode mesmo gerar relações vazias.
      Não sabia essa do diretor,muito legal isso.
      Minha mãe sempre me falou que cada coisa tem seu tempo,que não devemos queimar as etapas e cada vez mais sei a importância disso.E olha faz uma diferença enorme ser criada assim.
      Obrigada,abração =)

      Excluir
  4. Adorei Suelen!
    Você escreve muito bem, compartilhei lá no Face, para pessoas que só gostam de caras e bocas.
    Um grande beijo no coração e muito obrigada pela sua doce visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Obrigada!Fico feliz que goste do que escrevo,tanto que compartilhou.
      Isso é importante pra mim.
      Beijoo =)

      Excluir
  5. Ola Suelen,
    Quanto tempo!!
    Adorei o texto, mais aprendi bem cedo que só posso mudar a mim mesma e isso começa por dentro, e tudo que é feito com carinho atenção e amor o resultado é perfeito.
    Sempre que acho que devo mudar é entrar em ação.
    Embora eu seja loura, e nem pretendo mudar, os meus sonhos estão todos
    numa caixinha esperando acordar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bandys,
      É como você falou,só nos podemos mudar a nós mesmos e o primeiro passo é aceitando quem somos.
      Penso que mudar respeitando a sua essência é diferente de seguir essa ou aquela moda.
      E que os nossos sonhos estejam sempre nos acompanhando!
      abraço =)

      Excluir
  6. Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonio,
      Fico feliz que goste do blog,é sempre bom quando as pessoas gostam do que fazemos.
      Visitarei teu blog.
      Muita paz pra você também.

      Excluir
  7. OI,Su!Td bem?Coincidência ou não eu comecei a escrever um post sobre esse mesmo tema lá no blog, as relações andam por demais superficiais, a mídia cada vez mias prega um padrão de beleza inatingível.Temos que nos amor e nos aceitar como somos, é claro que sempre precisamos mudar uma coisa aqui outra ali,mas não podemos entrar nessa nóia toda da mídia ou enlouqueceremos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si,
      Tudo bem,espero que contigo esteja também.
      Olha só,já estamos até fazendo telepatia,haha.
      É isso,nos amar e aceitar quem somos sem viver nas paranoias desse mundo louco.
      beijoo =)

      Excluir
  8. Olá, querida Suelen
    Eu caminho diariamente para estar bem comigo mesmo e pela questão da saúde...
    Só comecei a usar cremes para o rosto há 4 anos e neste verão nem tenho usado porque uso só protetor solar e tomo sol pela manhã e à tardinha...
    Não tenho paranoia com o corpo e vejo amigas ficando um esqueleto em vida para estarem na "crista da onda"... coitadas!!! Feio demais!!! Parecem uma caveira ambulante... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Essas paranoias complicam a vida.É estranho.
      beijoo

      Excluir
  9. Olá amiga querida!
    Bom demais vir aqui e ler você, sempre recebo presentes ao ler seu coração.
    Amei sua visita e seu carinho, um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa,
      Adoro teus comentários,sinto todo o carinho que você manda pra mim e como é bom sentir.
      Visitar teu blog é se encantar com tanto amor.
      Abraçãoo =)

      Excluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar