Sobre o livro #1:A culpa é das Estrelas

23:25:00

Oi queridos e queridas,espero que o final do ano tenha sido bom,que esse ano seja repleto de coisas boas pra todos nós,que eu consiga postar e interagir mais vezes com vocês e consiga também tirar algumas ideias da cabeça e finalmente colocá-las aqui.

Gosto muito de ler,desde bem pequena pra falar a verdade e de uns tempos pra cá surgiu a vontade de falar um pouco sobre os livros que ando lendo(quero deixar bem claro que isso não é uma resenha ou algo muito elaborado),é uma opinião sobre o que senti ao ler o livro,uma reflexão,fragmentos,coisas assim.Espero que vocês gostem e vamos lá.



Nesse mundo de hoje onde cada vez mais valores se perdem e o amor se confunde com tantas outras coisas ler sobre o amor de verdade é fugir um pouco da cidade e mergulhar em outro universo,o dos sentimentos.Foi exatamente o que eu senti ao ler A culpa é das Estrelas.

Poderia ser mais uma entre tantas outras histórias de amor adolescente,mas Hazel e Augustus nos fazem ver que mesmo nas situações mais adversas esse mundo ainda pode ser um bom lugar se houver  o amor.E aqui falo de amor no sentido mais profundo da palavra,"na alegria e na tristeza,na saúde e na doença",muitos já devem ter escutado essa frase e nesse livro ela faz todo o sentido.

Sorri,chorei,me apaixonei e me encantei com toda a história,os diálogos e a verdade que o livro passa.E poderia falar muitas outras coisas,porque esse é um daqueles livros que ficam dentro da gente,mas decidi ser breve.Abaixo seguem alguns fragmentos,pra te deixar com vontade de ir correndo lê-lo.

"Esse é o problema da dor.Ela precisa ser sentida."

"Mas eu acredito em amor verdadeiro,sabe?Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente,e tal,mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro,que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro.Estou apaixonado por você,e sei que o amor é apenas um grito no vácuo,e que o esquecimento é inevitável,e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó,e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa,e eu estou apaixonado por você."

"Alguns infinitos são maiores que outros...Mas,Gus,meu amor,você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito.Eu não o trocaria por nada nesse mundo.Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados,e sou muito grata por isso."

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo,meu velho,mas é possível escolher quem vai feri-lo.Eu aceito as minhas escolhas."


Bom gente,por hoje é isso.E aí,gostaram?Já leram o livro?Ficaram com vontade?Escrevam nos comentários.Uma semana iluminada,beijos e abraços =)

You Might Also Like

15 Pensaram comigo,=)

  1. oiii

    Eu baixei ele no pc mais não li tudo, só começo. Achei triste, mas deu pra sentir que muita coisa ainda estava para acontecer.
    O verdadeiro amor não se importa com as limitações, pois ele transcende tudo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell,
      Logo no começo também achei que fosse ser triste,mas depois me apaixonei completamente,me teletransportei pra dentro da história,rs.
      Concordo,o amor quando é amor mesmo e não outras coisas que as pessoas costumam confundir realmente transcende.
      beijoo =)

      Excluir
  2. Oi, Su! Eu não li todo os trechos porque ainda estou no capítulo 11, hahaha, mas concordo que é um livro que traz uma visão bonita sobre o amor, que quando verdadeiro, desconhece adversidades.
    Adorei o tom positivo do seu texto...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Postei aqui e fui ler os blogs,aí vi que você tava lendo também,achei bem legal *__*
      Sim,é um livro muito bom,que faz a gente refletir não só sobre o amor,mas sobre a vida também.
      Ai que bom que gostou,queria mesmo saber a tua opinião.
      abraço =)

      Excluir
  3. Ler é viajar com a alma! abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ives,
      Sim ler é viajar,tanto que quando acabo de ler os livros me sinto meio perdida sabe,tipo querendo voltar pra aquele lugar mas o livro já acabou,rs
      Bons livros sempre fazem falta depois da última página.
      Espero que volta mais vezes,seja sempre bem-vindo!
      abraço =)

      Excluir
  4. Olá Suelen,

    Vi este livro mencionado no blog da Bia e também na fanpage dela.
    Os fragmentos que você trouxe são lindos e despertou-me a vontade de ler o livro. Parece ser envolvente e ter um conteúdo rico em reflexões. Já coloquei na minha lista de leitura.

    Um maravilhoso 2014 para você, que anda bem sumidinha da blogosfera.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera Lú,
      Eu já tinha escutado falar desse livro,comprei pra ver como era e me apaixonei pela história e pelas reflexões que ele nos leva a ter,é simplesmente maravilhoso!
      E que bom que despertei em você a vontade de lê-lo,super indico!
      Obrigada,um maravilhoso ano pra nós *__*
      Tô bem sumida mesmo,mas espero que esse ano a vida na blogosfera se faça mais presente na minha vida,adoro as amizades e o que encontro por aqui.
      beijoo =)

      Excluir
  5. Oi,Su!Que lindo seu post já vi que o livro tá entre os mais vendidos,mas confesso que nunca tinha me despertado a atenção até tu comentares sobre ele agora fiquei louca pra ler,acho que estou precisando de uma leitura assim.Algo que me faça ter fé no amor novamente.Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si,
      Ai que eu adorei saber que despertei em vocês a vontade de lê-lo e olha pelo que sei de você corre e compra porque vai amar assim como eu.
      De vez em quando é bom a gente ver o amor por outro prisma,dá até uma certa leveza,vai por mim,rs.
      Beijooo =)

      Excluir
  6. Não conheço a obra, mas a Bia fez referência a ela em sua última postagem. Você escolheu lindos fragmentos, adequados para despertar interesse. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene,
      É realmente um livro lindo.
      Que bom que gostou.
      Abraço =)

      Excluir
  7. Querida amiga

    Confesso que
    ficarei desfalcado
    das minhas economias,
    mas estarei comprando
    este livro...

    Desejo aos que amo, não bens materiais,
    mas alegria...
    A mais plena alegria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aluisio,
      Que bom que despertei teu interesse,com certeza será um bom investimento.
      É assim que deve ser,porque os bens ficam.
      Desejo a você um mundo de alegrias também,abraço =)

      Excluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar