Desses dias

22:39:00

Esses dias pensei muito no que escrever aqui,até escrevi um texto,mas percebi que ele era apenas pra mim,um texto triste,palavras enclausuradas que precisavam sair,então não postei.
Acontece com vocês também de escrever com uma intenção e perceber que na verdade o texto tinha outra função?

Fato 1:No começo da semana uma conhecida perdeu o irmão e isso me tocou muito,na verdade a morte em si é uma questão que mexe demais comigo,não consigo não me colocar no lugar do outro,perceber seu sofrimento.Sei que até certo ponto não há nada de errado,o ruim é quando a gente absorve mais do que deveria e isso acontece muito comigo,principalmente nessas questões.Então estou orando por ela e sua família,para que consigam superar esse momento com muito amor e fé.

Fato 2: Há um ano e meio resolvi sair do curso de psicologia,na verdade foi uma decisão bem difícil,pois já estava no terceiro ano de curso,gostava do curso,mas me sentia perdida,incomodada. Como sou uma pessoa que detesta mudanças foi complicado admitir pra mim que era hora de seguir outro caminho.Não digo que abandonei de vez pois tenho profunda admiração pela área,mas em algum momento é preciso reconhecer que gostar muito de algo não significa que isso será o seu trabalho.Nesse segundo semestre começo o curso de gestão de recursos humanos e quero muito que dessa vez tudo se ajeite.

Desde que saí do curso senti um misto de vergonha/medo/insegurança e isso foi crescendo durante um tempo,a ponto de eu não conseguir contar pra minha melhor amiga que havia tomado essa decisão.
Sempre me pressionei muito pra fazer tudo certo,não cometer erros,não mudar o caminho e alguns anos atrás já tinha toda uma vida planejada na minha cabeça,coisa essa que claro que não aconteceu,pois era tudo baseado num ideal de perfeição que aprendi na marra que não existe.
Mas até fazer a cabecinha entender isso foram muitas quedas.

Eu e essa minha amiga nos conhecemos a mais ou menos 15 anos,dividimos dúvidas, questionamentos,risadas,vontades,sonhos e o principal,muito amor.Ela sem dúvida é uma pessoa que me traz paz,calma,alegria.Então seria natural falar pra ela da minha decisão,não é mesmo?!

Nota sobre ela:minha amiga desde criança sempre soube o que iria fazer,medicina veterinária.Terminou o colégio,começou um curso relacionado a área animal,mas saiu e foi em busca do seu sonho,hoje em dia é feliz com sua escolha,tem cada dia mais certeza de sua escolha e já já se forma.

Ontem depois de receber uma mensagem dela decidi que era hora de contar,me enchi de coragem e falei da mudança,o que sentia em relação a isso e perguntei sua opinião.E adivinha só como ela recebeu a notícia,da melhor maneira possível,me dando palavras de carinho e incentivo e me dizendo pra ir em busca da minha felicidade,E sabe o mais louco,no fundo eu sabia que dela só poderia vir esse tipo de reação.


Fato 3:Há 3 dias conheci a Ariana Schlösser,num dia em que me sentia muito triste,com a alma pesada sabe? Li um de seus textos e ele foi praticamente feito pra mim,essa foi a sensação que senti ao lê-lo,chorei,respirei fundo e senti cada uma daquelas palavras.
Descobri seu canal do youtube,vejo uns vídeos por dia e sinto uma sensação maravilhosa ao ouvi-la. A Ari fala que a mudança que o milagre que queremos na vida começa com a mudança da mente,que nós somos os nossos milagres e que devemos sair do medo pra amor.
Não sei nem dizer o quanto isso está mexendo aqui dentro.

Fato 4:Sabe o que eu percebi com tudo isso?!A minha vergonha de falar com a minha amiga era simplesmente porque eu estava vendo as escolhas e os caminhos que ela fez até aqui e de alguma forma comparando com os meus,quando ao falar comigo ela olhou mais uma vez pra minha escolha a partir de mim,como deveria ser.

Percebe o quanto a gente se perde em cada medo bobo,em quantas coisas a gente deixa de viver e não se permite sentir por coisas que simplesmente não existem?

Sim,o milagre começa quando olho pra mim,quando me sinto,quando me dou a atenção que preciso.
E tenho que reafirmar isso todos os dias,porque nessa vida é um dia de cada vez.
O fim eu não sei quando vai ser,mas posso melhorar as coisas ao meu redor,a começar por mim.

Sei que esse post ficou enorme,se você chegou até aqui,obrigada,precisava conversar/desabafar/alinhar as ideias.Você já passou por algo parecido?!Dias de luz pra nós!Beijos e abraços =)
Suelen Muniz

You Might Also Like

14 Pensaram comigo,=)

  1. Bom dia, querida Suelen!
    Mudar de curso pode ser de grande sabedoria... eu fiz o que queria desde criança e adolescente mas minha filha mudou... o que conta é se formar e viver feliz com sua escolha...
    Quanto à psicologia, quando escolhi a Pós, fui pra esta área e me enriqueci muito...
    Sobre a morte, é difícil por mais que nos preparemos mas todos vamos vencê-la!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roselia,bom dia!
      A mudança é difícil,o bom é que gosto bastante da área e ainda posso fazer algo relacionado a ela.
      Obrigada,beijoo =)

      Excluir
  2. Olá, Suelen
    ...isso acontece muito...escrevo, escrevo, escrevo , quase chegando lá ,chegando e quando alcanço o fim, concluo que não era bem o que queria...faz parte!
    fato 1- Difícil de se colocar no lugar do outro, principalmente porque Não há padrão de luto, mesmo que digam que quanto mais próximo afetivamente formos da pessoa , maior será a intensidade das dores e sofrimentos. Talvez não haja melhor coisa que uma oração, por ela e família, enquanto esta/as encaram a dor da realidade.
    fato 2-num contexto específico, pois existem muitos fatores que podem nos conduzir a mudar o que estamos fazendo, penso que quando em sintonia, nós e a carreira/curso escolhida/o, tudo flui de maneira natural. Quando isso não acontece, o embate é inevitável , acaba havendo um desgaste e a insatisfação aumenta ,nos deixando perdido,incomodado.
    Agora, por ter um propósito claro e também acreditar na sua amizade de + ou - 15 anos, havia , sim, que tomar coragem e falar abertamente , ao menos,para saber a opinião. A reação dela não foi surpresa para mim, porque , creia-me, de amigos/as só podemos receber palavras de carinho , compreensão, incentivo.
    fato 3- Não conhecia Ariana Schlösser, só futucando lá,para emitir uma opinião.
    fato 4- Te entendo...,a comparação não deixa de ser uma forma de nos avaliarmos.Na verdade, estamos condicionados a fazer comparações e nem percebemos;o problema é quando é excessivo, quando perdemos o foco em nós mesmos, pois, é como comentei na Bia, sem fazer uso do discurso maniqueísta,EUxOutro e nem se tratar de egoísmo, mas, temos de cuidar/amar/escolher à partir de si mesmo, em primeiro lugar...
    ...dias assim?Conversar/desabafar/alinhar as ideias? Já e faço a mesma coisa que tu,a escrita e sua função catártica...

    Bom domingo, Belos dias,abraços!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis,
      A morte é difícil de lidar e por ter um apego tão grande a minha família me senti ainda mais tocada.
      A mudança pra mim sempre causa medo,mas acho que lidar com a insatisfação deve ser insuportável.
      Sim,a verdadeira amizade é feita de trocas como essa que nós temos,no fundo é apenas o medo do novo.
      Não gosto de comparações,mas volta e meia me pego fazendo-as mentalmente,tô procurando maneiras de lidar melhor com isso,creio que a Ari vai ajudar muito.
      Escrever é uma excelente forma de alinhar as ideias,mesmo que pareça confuso,só de despejar ideias traz um grande alívio.
      Belos dias,abraço =)

      Excluir
  3. Nem sempre desistir é sinônimo de derrota ou de erro. Eu acho há certas desistências necessárias. Não adianta insistir em algo que não é para você ou que naquele momento não é adequado. Antes eu fazia isso muito. Percebi, com o tempo, o quanto eu estava errada. No fundo, no fundo, o que importa é a gente buscar o melhor para nós. Não ficar pensando na opinião dos outros nem se comparando com eles. Só a gente pode encontrar a felicidade para nós mesmos. Gostei bastante do texto, Su. Estou torcendo por ti. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Tô começando a perceber o tanto de coisas que a mente inventa,nós acreditamos ser verdade mas são apenas ilusões.
      A ideia de querer agradar a todos e a de que mudar algo é fracassar são exemplos claros disso.
      Obrigada,o apoio de vocês me faz bem.
      Abraço =)

      Excluir
  4. Oi Suelen,
    Grata pela visita e comentário!
    Gostei de sua postagem...
    parabéns pela transparência.
    Nem sempre é fácil escrever sobre nossos medos e anseios,
    e desistir, mudar de planos ou ideias, faz parte da natureza humana,
    não adianta levarmos algo adiante, quando na verdade
    almejamos outras coisas.
    Boa sorte em suas novas escolhas \o/
    Abraço \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau,adorei teu blog,bom te ver aqui,seja bem-vinda!
      Às vezes eu fico meio assim se devo postar ou não algo pessoal,mas gostei de compartilhar esse momento,pra mim faz todo sentido.
      É bom ter essa conversa comigo e com vocês e receber esses comentários é ainda melhor.
      Obrigada,abraço =)

      Excluir
  5. Oiee,
    Os vencedores
    vencem dores!
    A vida é feita de escolhas
    e de suas consequências.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bandys,
      Adoro estas tuas frases.Simples mas cheias de significados.
      Obrigada!
      Beijoo =)

      Excluir
  6. Mudar as vezes se faz necessário é a vida que exige esse movimento, é como se fosse uma dança que temos que seguir no ritmo. Quando digo isso é que tem coisas que nos são impostas sem nosso consentimento e isso provoca certas dores durante a vida. No entanto temos que seguir vencendo e seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francis,
      Às vezes a gente dança e só depois percebe que está em outro ritmo.
      Obrigada =)

      Excluir
  7. OI SUELEN!

    QUE BOM TERES TE DADO CONTA DE QUE QUERIAS ALGO DIFERENTE E TE CONSIDERO CORAJOSA, SE ASSIM TAMBÉM TIVESSES TE VISTO NÃO TERIAS MOTIVOS PARA NÃO CONTAR PARA TUA MELHOR AMIGA. tER A CORAGEM DE JOGAR PARA O ALTO UM CURSO SUPERIOR, CURSADO HÁ JÁ TRÊS ANOS? É PARA POUCOS AMIGA. TOMARA QUE ACERTES AGORA NO QUE REALMENTE QUERES E, BOLA PARA A FRENTE, CORRA ATRÁS QUE DARÁ TUDO CERTO.
    BJS E FICA COM DEUS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani,
      Coragem,extremamente necessária.Também tô torcendo pra dar tudo certo.Obrigada pelo carinho.
      Abraço =)

      Excluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar