Quais são as palavras que nunca são ditas?

20:32:00

Tem um tanto de coisas que a gente não fala.
A mágoa guardada,a raiva que não passou,a tristeza que se multiplicou.
O amor que se sentiu e não encontrou palavras pra sair ou talvez até as possua,mas por algum motivo qualquer resolveu calar.
O perdão não dado,alojado no peito,que agora sente falta do que não disse.
"Não","talvez","sim",que mudaram o contexto e inverteram a ordem no teu texto não necessariamente pra melhor.

A alegria profunda que não voou por aí,a gratidão que não expandiu.
Cada fim de frase que não pôde ser depois de um "se".
A palavra que leva ao abraço,a comemoração de um passo,por menor que seja.
A falta sentida que não se diz.
Aquilo que senti.
O que não sei.
Suelen Muniz


Tem uma música do Legião Urbana que diz:"mas quais são as palavras que nunca são ditas?" e fiquei pensando no tanto de coisas que a gente não diz e porque a gente não diz?Complexo,o ser humano tem dessas de guardar muitas coisas pra si.
Acho que as palavras não ditas ficam remoendo do lado de dentro,e se encaixam nesses motivos  e em tantos outros,e você?
Segue o link da música pra quem quiser ouvir: Quase sem querer

You Might Also Like

20 Pensaram comigo,=)

  1. Que lindo texto e acho que temos que poder falar o que pensamos, claro, sempre com educação e, mas despejar... Assim, não ficamos com mágoas ou "ulceras", pois desopilamos,rs... beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      Concordo com você,temos que ter a oportunidade de falar o que sentimos,mas confesso que muitas coisas ainda guardo pra mim e isso é ruim.
      Um dia melhoro.
      Beijoo =)

      Excluir
  2. Olá, Suelen, eu gostei muito do seu texto! Só me dei conta disso quando li um livro muito interessante, cujo título não corresponde ao conteúdo e por isso não divulgo, mas que ensina muito. Expressar sentimentos é muito saudável. Aprendemos a travar tudo! Confesso que procuro evitar falar o que é negativo por achar que não produzem algo de bom, mas ainda não sei se nesse ponto estou correta, de qualquer forma hoje me permito pelo menos chorar mais para pôr a dor para fora... já os sentimentos bons procuro expressar sempre que possível.
    Escrevi hoje sobre Barulhos da mente, post que nasceu do seu comentário outro dia e de um texto do Felis Junior. Se quiser ler... espero que ajude.
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia,
      Me vejo muito nesse texto,tenho essa coisa de não falar,não expor muito o que sinto e ficar guardando,de uns tempos pra cá vejo que isso me faz mal.
      Uma maneira que encontrei de melhorar isso foi escrevendo.Percebo que quando coloco no papel me alivia um pouco.
      Que legal saber que um texto teu nasceu dos nossos comentários e o texto do Felis,pode ter certeza que vou ler.
      Abraço =)

      Excluir
  3. Olá,Suelen,
    é como Renato se perguntava: "quantas chances nos desperdiçamos, quando o que mais queremos, era provar, que não precisamos provar nada para ninguém"...e é por isso ,por vezes,que deixamos de dizer algo, e até mesmo de viver, simplesmente por estarmos preocupados ou com pensamento alheio ou talvez por medo ou por insensibilidade,ou, ou motivo qualquer...para que "remoer" : tudo poderia ser diferente "SE" tivéssemos dito? pois com as palavras não ditas-dentro do contexto- acabamos abrindo mão da nossa verdade, da nossa voz, do nosso verdadeiro Eu.
    Feliz semana, Belos dias,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis,
      Pra mim você falou tudo e é bem assim que percebo a música e a vida.Me preocupo tanto com o que os outros vão sentir,com a maneira que vou falar,com tanta coisa que acabo por não dizer o que sinto e isso parece que vai escondendo quem somos de verdade ou vai nos enfraquecendo aos poucos.
      E encontrar o verdadeiro eu é o que realmente importa,a essência.
      Uma linda semana,abraço =)

      Excluir
  4. Olá Suelen,

    Ótima reflexão!
    Há mesmo muita coisa que desejamos falar e que ficam entaladas na garganta. Deveríamos deixá-las fluir levemente e sem censuras para emprestar mais leveza à nossa alma. Dizem que aquilo que sufocamos, deixando de botar para fora, principalmente quando se trata de ressentimentos e mágoas, acaba explodindo em algum momento. E isto não faria bem para ninguém. Também há palavras doces e amorosas que acabam não ditas e até nos arrependemos depois. Pior será se não houver mais oportunidade para dizê-las. Não expressar o que se sente acaba criando frustração e pode até nos levar a um estresse desnecessário.
    Precisamos expressar nossos sentimentos com delicadeza e verdade. Nossa saúde e alma agradecerão.

    Feliz semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera Lu,
      Sim,todas essas coisas não ditas sejam boas ou ruins vão se acumulando dentro de nós e isso não é bom.Aquela sensação de nos sentirmos cheios de tudo é a alma pesada com esse tanto de coisas que não falamos.
      Delicadeza e respeito são fundamentais,devemos dar aos sentimentos uma maneira de se expressar.
      Uma linda semana,beijoo =)

      Excluir
  5. Realmente temos que seguir o nosso caminho sem ter que provar nada, assim omitimos as vezes de dizer algo importante... Uma bela e linda semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Acho que a vida vai nos condicionando a pensar que temos que provar alguma coisa as pessoas quando na verdade isso não é verdade.Se tivermos que provar algo que seja pra nós mesmos.
      Uma linda semana =)

      Excluir
  6. OI SUELEN!
    DIZER O QUE SE PENSA MUITAS VEZES PODE DOER, OFENDER NUNCA, ATÉ PORQUE, TRISTE É SE CHEGAR A UM MOMENTO DA VIDA EM QUE TENHAMOS A TRISTEZA NO CORAÇÃO DAS COISAS QUE NÃO CONSEGUIMOS FALAR.
    BELO TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani,
      Se tivermos respeito e delicadeza fica mais fácil,não falar o que sentimos causa uma tristeza que só aumenta com o tempo.
      Abraço =)

      Excluir
  7. Ola moça,
    Fiquei feliz de rever seu blog.
    Muitas vezes estamos preocupados com
    que o outro vai pensar e não com que sentimos na realidade.
    Enfim, belo texto pra reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bandys,
      Feliz de te ver por aqui também.
      Nos preocupar demais com a opinião dos outros vai deixando de lado o que sentimos,concordo contigo.
      Obrigada,beijoo =)

      Excluir
  8. Su, com poucas palavras voce disse tanto para nós!
    Eu guardo muita coisa dentro de mim, parece um armário, um poço sem fundo, o buraco negro do eu interior. Não sei como mantenho a leveza de ser, por existir tambem a dor. Acho que sou otimista demais, sonhadora demais, e então viro páginas em branco para de novo escrever.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym,
      É bem isso que você falou.Tem tanta coisa guardada dentro de nós e nem sempre são coisas boas.Levar a vida com leveza é mesmo um desafio.
      Beijoo =)

      Excluir
  9. Su, porque a gente adora complicar. Por isso, optamos fazer o mais difícil. Pensamos demais. Transmitimos de menos. Porém, com o tempo a gente valoriza mais o silêncio do que falar, por "N" motivos. Por medo. Pela paz. Por cansaço. Pelo que outro vai pensar (como foi dito acima). Por tantas coisas. Adorei a postagem. Adorei a citação da melhor banda que este país já teve, ou seja, Legião Urbana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sim,a gente vai guardando o que não devia pelos mais diversos motivos e parece que isso vai mudando conforme o tempo passa.
      Gosto muito de Legião Urbana e das ideias do Renato,pra mim ele é genial.
      Beijoo =)

      Excluir
  10. Cheguei aqui por este texto. Boa chegada. Primeiro porque Legião faz parte da minha playlist emocional,segundo porque...palavras são paixões. Como os silêncios que se entremeiam a elas.
    Falar é um gesto de coragem: entrar,penetrar o mundo do outro. Mas realmente, quanto mais a vida passa, mais compreendo que algumas não devem mesmo ser ditas...

    Bom ler as coisas daqui. Volto outras vezes. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaci,tudo bem?Fico feliz com a tua chegada e espero que seja sempre bem-vinda.
      Legião é realmente pra pensar e sentir.
      Concordo contigo,falar é expor o que se pensa e entregar ao outro isso e muitas coisas não fazem sentido pro outro como fazem pra nós,essas permanecem conosco.Já o que não cabe aqui dentro merece ganhar o mundo.
      Obrigada pelo comentário,volte sempre =)

      Excluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar