Sobre mudanças e Gratidão

14:40:00

Faz tempo que não venho aqui,engraçado porque isso aqui é parte do que há dentro de mim.Isso é tipo a vida,a gente dá um milhão de voltas do lado de fora e de vez em quando algo que te traz pro lado de dentro,pra que você se perceba mais um pouquinho,pra que você se olhe e veja como está por dentro.


Você lembra de quem já foi um dia?!das coisas que você sentia?do que você queria?Sei que parece meio abstrato,mas você já parou um pouco pra pensar nisso?!De vez em quando eu penso e quase sempre a conclusão é a mesma,eu não lembro.Claro que os momentos marcantes(bons ou ruins,principalmente os ruins,pq não sei!)eu lembro,mas o sentimento,a emoção,aquela coisa íntima que só a gente sente sabe,isso aí eu não lembro.

Mas olha só que coisa interessante,hoje eu olho pra mim,pro que eu penso,pro que eu sinto e me sinto melhor.As vontades não são as mesmas,os sonhos mudaram,os "planos" também,mas isso me faz sentir bem e essa não é uma sensação muito presente por aqui.Muitas vezes me vejo dando conselhos,uma palavra amiga,acolhendo as minhas amigas e outro dia me senti acolhendo a mim mesma e isso é muito louco,pelo menos no meu mundo.É louco porque é novo,diferente,meio assustador,revelador e isso é contraditório pra mim,porque eu sou ou fui(?)por grande parte da vida a pessoa que se assusta com isso,com o novo,o diferente,o que eu não sei(meu Deus como vai ser,eu não tenho controle das coisas,ai que agonia!).Não sei nem te dizer quantas vezes falei pra mim mesma que isso ou aquilo não era bom,que eu não queria ter que lidar com o que quer que fosse,porque eu desconhecia,porque eu não sabia,e se eu falhasse?e se eu não conseguisse?
Engraçado como a gente se sabota,se limita e põe uns obstáculos intransponíveis,como é que a gente consegue fazer isso?!Quando foi que a gente entendeu que era preciso nos diminuir de nós mesmos pra caber no mundo?!



Esse é um daqueles textos que mais tarde eu vou olhar:Nossa,olha só pra isso,foi eu mesma que escrevi?! e outras vezes vai ser tapa na cara kkk.

Esse mês vem mais um ano de vida e durante esse período que antecede eu fico ainda mais reflexiva que o normal e isso é bom,aliás,uma coisa que eu tenho aprendido é que até as coisas ruins com o tempo podem mudar e se ontem foi um dia péssimo,amanhã pode ser bem melhor.Os erros se tornam aprendizado quando a gente se permite olhar de frente pra cada um deles e enxergar ali as nossas fragilidades e o que isso traz consigo.

Volta e meia via alguém falar de gratidão,acho muito bonito e até ficava pensando se algum dia também ia sentir aquela gratidão toda,mas nunca aparecia nada na cabeça,de alguma forma eu achava que a gratidão era sobre grandes coisas que acontecem com a gente,então não tinha muito pra contar,porque por aqui a  vida segue no mesmo ritmo.

Hoje eu li esse post da Elaine Gaspareto,ela tem um projeto lindo lá no blog dela que trata da gratidão,são 52 semanas postando sobre algo que nos faça sentir gratos,tanta coisa bonita que a gente vê por lá.Por isso, resolvi participar =)


E aí eu pensei,e se a gratidão for sobre as coisas que realmente nos fazem sentir,independente da sua dimensão.E se a gratidão for sobre perceber,entender e agradecer.
                                             
                                                   #Semana31

Então,hoje posso dizer que me sinto grata,por cada conquista do dia a dia,por cada novo dia após uma grande crise de enxaqueca em que acordo e me sinto melhor,por cada novo aprendizado(tenho tido tantos!),por cada pessoa do bem que aparece na minha vida,pelos amigos,por cada dia em que consegui realizar o que queria,por cada palavra que escrevo,por cada lágrima que acrescentou,por cada sorriso,pelas maravilhas que leio,por esse momento aqui,agora!


Não sei se tudo isso que escrevi vai fazer sentido pra alguém,eu espero que sim,porque de alguma maneira tem sempre alguém que também se sente assim e isso é bom.

Não tenho tido muito tempo pra visitar e comentar nos blogs amigos e isso meio que me travava de postar aqui,mas esse é um lugar de leveza,de escrever quando sinto que tenho que escrever,então quando surgir a vontade eu volto pra cá.

beijos e abraços =)
Suelen Muniz

You Might Also Like

7 Pensaram comigo,=)

  1. Suelen, te aplaudindo daqui! Bem profundo, reflexivo e válido em cada palavra ou parágrafo!Adorei! bjs, bom te ler! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Chica,obrigada!
      Muito bom te ver aqui,beijos =)

      Excluir
  2. Sua postagem faz sentido sim!
    Eu tb tenho minhas fases de reflexão, assim como vc.
    Até falo sobre isto na minha postagem sobre gratidão no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli,seja bem-vinda!
      De vez em quando surgem esses períodos,é sempre bom pensar sobre a vida.
      abraço =)

      Excluir
  3. Oi Suelen, quanto tempo querida!
    Que bom que sentiu-se disposta em retornar ao blog e aqui deixar ideias tão bonitas!
    Um artigo maravilhoso escrevestes, muito adequando à nossa realidade!

    Eu reflito, assim como você, sobre as coisas que acontecem comigo e também, muitas vezes me sinto alheia, estranha a esse mundo!!
    Muitas vezes há momentos de revolta, rancor...
    Mas depois tento me lembrar sobre a vida e o quanto deveria ser grata por tudo o que acontece comigo...
    Os nossos planos mudam tanto querida e quando você retornar a este brilhante artigo e reler o que escreveu, compreenderás o quando cresceu e amadureceu!! Espere e verás!!

    Adorei tudo!
    Um grande beijo e uma semana linda tá?

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Sissyn!
    Gosto do seu jeito de escrever... me atualiza nas ideias e ideais...
    Que bom participar!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Oi, Su, que texto incrível! "Engraçado como a gente se sabota,se limita e põe uns obstáculos intransponíveis,como é que a gente consegue fazer isso?!Quando foi que a gente entendeu que era preciso nos diminuir de nós mesmos pra caber no mundo?!" Muito parecido com as conclusões que cheguei, rsrsrs... de minha parte não esqueci de meus planos e sonhos, creio que eram tão parte da minha essência que continuam, mais vivos do que nunca, a partir do momento em que os permiti eclodir.
    O mais legal é quando o tempo passa e nos vemos melhor do que éramos... grande ganho! Parabéns, que alegria seja sua maior companhia! Abraço! Vane (Bia)

    ResponderExcluir

Que o amor que há em mim chegue até você também!
Obrigada pela visita e volte sempre,que a porta dos sentimentos estará sempre aberta para o seu pensamento!=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta a página do blog no Facebook

Procurar